Apoios para 2011

A Direcção da Associação Cultural e Desportiva do BOCAL, vem por este meio comunicar que infelizmente não conseguiu obter os apoios necessários, para poder continuar na I Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. Como é do conhecimento público, a AFL obriga a que os jogos da I Divisão sejam disputados em campo relvado (natural ou sintético), mas apesar da disponibilidade da nossa Associação em assumir mais de um terço dos valores orçamentados para aplicar o sintético no nosso campo, não nos foi dado absolutamente nenhum apoio da Câmara Municipal de Mafra, nem da Junta de Freguesia de Sto Estêvão das Galés.

Somos a única Associação com futebol federado nesta Freguesia deixada ao abandono que só serve para plantar moinhos, que muito tiveram de dar. Na I Divisão da AFL, obtivemos sempre elevada performance nos seus quadros competitivos e disciplinares e acreditamos que a prática do desporto melhora a condição física e de saúde, mas também promove a integração social com sociabilização entre os vários agentes desportivos.

A CM de Mafra está a acabar com pequenas colectividades da periferia que não dão votos, investindo indiscriminadamente em outras infra-estruturas, campeonatos, festas e voltas. Sem olhar para os resultados obtidos pelas colectividades mais "pequenas", está a matar a alma de quem trabalhou durante três décadas quase sem apoios da Câmara de Mafra nesta Associação, que foi esquecida depois do fim do Campeonato Municipal, que incomodamente até ganhava.

Não termos sido recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara para expor as nossas preocupações, nem mesmo em companhia do Presidente da nossa junta de freguesia, naturalmente não nos incomoda a nós... mas depois de todos estes meses, é de lamentar! Afinal, não ficámos para ser a última Associação a ser apoiada, mas sim a que nunca o será?! Melhor ficar já a saber, do que aturar mais uns anos de promessas fajutas... Mas não vamos parar!

O investimento efectuado ao longo dos anos nas nossas humildes infra-estruturas, foram na sua grande maioria pagas pelos moradores e amigos do Bocal. Quem acompanhou o nascimento da Associação sabe que tivemos de pedir á CM de Loures para terra planar o nosso campo de Futebol. Até o terreno para a nossa escola primária teve de ser doado por um dos moradores desta terra. É este o espírito de quem cá vive!

A nossa Associação assume um papel estratégico como pólo de desenvolvimento local do desporto e da cultura, promovendo hábitos de cidadania activa nos seus associados directores e atletas. Não é apenas o futebol que move a nossa Associação. Apoiamos outras modalidades como a Aeróbia e o Atletismo, que leva as cores do nosso clube, o nome da nossa Freguesia e respectivo Concelho por todo o País. A equipa de Atletismo do Bocal obteve um honroso 4º lugar, na corrida dos Sinos de Mafra, do qual muito nos orgulhamos, mas que parece não ter o mínimo significado para a Autarquia.

A ACD do Bocal (Mafra), nunca parou de desempenhar o seu papel em 26 anos de existência. Teve sempre uma Direcção forte, empenhada e sem interesses acima dos da Associação. Ora, a Câmara Municipal de Mafra, com um sentido mútuo de responsabilidade deveria ter estreitado os laços de cooperação com a A.C.D. Bocal, não apenas com o apoio monetário adequado, como também comparticipando com a obra necessária no nosso recinto desportivo para permitir a prática do desporto, tendo em conta as exigências impostas pela AFL. Não o fez.

Não podemos ter desporto sem infra-estruturas e não podem ser apenas as colectividades a suportar sozinhas os custos com essas infra-estruturas. Competiria à Câmara Municipal de Mafra apoiar a dinamização do associativismo desportivo, nos termos da alínea b), do número 4, do artigo 64º, da Lei nº169/99, de 18 de Setembro, na nova redacção dada pela Lei nº5-A/2002, de 11 de Janeiro. Não o faz. Demite-se das suas responsabilidades, refugiando-se talvez na desculpa na "crise". Deve ser a crise de quem não trabalha ás sextas... Não foi com certeza esta crise que levou a Câmara a gastar milhões para destruir a beleza natural da nossa serra, com uma estrada que está há 20 anos por acabar.

Sem mais a acrescentar por agora, pedimos sim a todos os associados, simpatizantes e amigos do Bocal, que estejam sempre presentes, pois o futuro do nosso “pequeno” grande clube não vai ser posto em causa. Vamos tentar obter os apoios necessários para inscrever o clube nas provas da Fundação INATEL. Em breve daremos mais noticias e esperemos que sejam melhores que estas "porra"!


Força BOCAL!!!

 

Nova Direcção

 

A nova Direcção do Clube está a concentrar todos os esforços no cumprimento do regulamento da AFL para esta época, na medida em que estamos impedidos de inscrever a equipa de futebol na I Divisão por ter o nosso recinto pelado.

Daremos mais noticias aos nosso sócios e simpatizantes assim que surjam novos desenvolvimentos.

Força BOCAL!!! 

Mensagem do Presidente

O nosso Presidente Nelson Rodrigues dá os parabéns aos jogadores e equipa técnica pela  excelente prestação de pré-epoca:

"Queremos um Bocal ainda mais forte durante o campeonato e estou bastante confiante com a prestação dos jogadores nos treinos e jogos!"

Força Bocal!!!

Novo Mister



Associação Cultural e Desportiva do Bocal, vem por este meio comunicar a contratação de novo Treinador para esta época

Jorge Barradas passa a orientar a nossa equipa de Futebol Sénior.

A Direcção deseja as boas vindas ao novo "Mister" e muitos sucessos desportivos no Bocal.

Comunicado - Novo Mister


Associação Cultural e Desportiva do Bocal, vem por este meio comunicar a contratação de novo Treinador para a época de 2010/2011.

Humberto Félix é o escolhido para orientar a nossa equipa de Futebol Sénior.

A Direcção deseja as boas vindas ao novo "Mister" e muitos sucessos desportivos no Bocal.

ACD Bocal © 2017 - Todos os direitos reservados | Programação e Hosting: Internet Rápida